Centro Universitário UNIFAFIBE

O conhecimento em Jean Piaget e a educação escolar

Show simple item record

dc.contributor.advisor ALMEIDA, José Luis Vieira de
dc.contributor.author TREVISO, Vanessa Cristina
dc.date.accessioned 2019-06-28T22:17:55Z
dc.date.available 2019-06-28T22:17:55Z
dc.date.issued 2014-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/481
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O artigo apresenta uma investigação sobre o conhecimento em Jean Piaget, ou seja, de como esse pensador compreende a construção do conhecimento e algumas implicações dessa concepção para a educação escolar, pois se observa uma concordância e vigência do pensamento piagetiano na educação brasileira. É um trabalho de cunho teórico-bibliográfico, que partiu da hipótese de que Piaget naturalizou o processo de construção do conhecimento humano. O referencial teórico do trabalho se sustenta na fundamentação que o homem é um ser social. Como resultado das análises, verificou-se que uma teoria biológica do conhecimento traz consequências negativas para o processo educativo, já que secundariza o papel do professor e desconsidera as relações de poder próprias da sociedade capitalista. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Conhecimento pt_BR
dc.subject Piaget pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title O conhecimento em Jean Piaget e a educação escolar pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account