dc.contributor.advisor |
ALMEIDA, José Luis Vieira de |
|
dc.contributor.author |
TREVISO, Vanessa Cristina |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T22:17:55Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T22:17:55Z |
|
dc.date.issued |
2014-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/481 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O artigo apresenta uma investigação sobre o conhecimento em Jean Piaget, ou seja, de como esse pensador compreende a construção do conhecimento e algumas implicações dessa concepção para a educação escolar, pois se observa uma concordância e vigência do pensamento piagetiano na educação brasileira. É um trabalho de cunho teórico-bibliográfico, que partiu da hipótese de que Piaget naturalizou o processo de construção do conhecimento humano. O referencial teórico do trabalho se sustenta na fundamentação que o homem é um ser social. Como resultado das análises, verificou-se que uma teoria biológica do conhecimento traz consequências negativas para o processo educativo, já que secundariza o papel do professor e desconsidera as relações de poder próprias da sociedade capitalista. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Piaget |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
O conhecimento em Jean Piaget e a educação escolar |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |