Centro Universitário UNIFAFIBE

Pibid e educação patrimonial: análise sobre a formação docente de egressas do curso de Pedagogia

Show simple item record

dc.contributor.advisor TONIOSSO, José Pedro
dc.contributor.author FAGA, Bruna da Silva
dc.date.accessioned 2019-01-29T17:37:16Z
dc.date.available 2019-01-29T17:37:16Z
dc.date.issued 2018-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/106
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract No processo de formação para a docência é primordial a aquisição e partilha de saberes, por meio da interação em espaços de aprendizagem e de trabalho coletivo, contexto em que se destaca o PIBID, executado com a finalidade de fomentar a iniciação ao magistério e contribuir para o aperfeiçoamento da formação docente em nível superior e a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira. O presente trabalho tem por objetivo analisar a contribuição do referido Programa na formação inicial de um grupo de oito alunas egressas do curso de Pedagogia do UNIFAFIBE, que foi bolsista do subprojeto temático sobre educação patrimonial. Recorreu-se inicialmente a um estudo bibliográfico sobre a formação docente e, em seguida foi aplicado um questionário às referidas pibidianas, com intuito de coletar suas percepções acerca das contribuições do subprojeto na profissionalização docente. Por meio da análise dos dados, constatou-se que as bolsistas consideraram a participação no Projeto como de fundamental importância no que se refere à formação e na decisão de atuar efetivamente na docência. Diante do exposto, considera-se que a participação no referido Projeto possibilita uma pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject PIBID pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Educação patrimonial pt_BR
dc.title Pibid e educação patrimonial: análise sobre a formação docente de egressas do curso de Pedagogia pt_BR
dc.title.alternative Pibid and patrimonial education: analisys about the teaching formation of Pedadogy graduates pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account