Abstract:
A Educação Ambiental é um assunto que vem sendo muito discutido na atualidade, uma vez que os problemas ambientais têm trazido complicações para o futuro do mundo e da preservação da natureza, o que remete um estudo amplo sobre esse conteúdo, mostrando a sua história e tratando aspectos importantes de como tudo começou, analisando esse tema na formação de professores, bem como a questão de trabalhar a interdisciplinaridade e a diversidade ecológica na sala de aula, conscientizando os educandos sobre como se encontram no meio ambiente e como aplicar ações conscientes com a natureza, formando um agente multiplicador e um sujeito ecológico. A pesquisa é de cunho bibliográfico e natureza qualitativa, sendo explicativa nos assuntos que tratam a formação dos professores, pauta-se nos autores Freire, Cascino, Guimarães, Tristão e nos documentos PCN, RCNI dentre outros autores de suma importância na preparação do referido artigo. Os objetivos abordados enfatizam o tema principal, e visam verificar e analisar a influência da educação ambiental na formação dos professores e na construção do sujeito ecológico, bem como as vivências do cotidiano, através da cultura e da diversidade, encontrar as alternativas que favoreçam o aprendizado por meio interdisciplinar