Centro Universitário UNIFAFIBE

Educação ambiental: interdisciplinaridade e diversidade como recurso didático na prática da formação dos professores

Show simple item record

dc.contributor.advisor RASZI, Sheila Moraes
dc.contributor.author SOUZA, Isabella Cristina Silva
dc.date.accessioned 2019-01-29T21:57:58Z
dc.date.available 2019-01-29T21:57:58Z
dc.date.issued 2018-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/119
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract A Educação Ambiental é um assunto que vem sendo muito discutido na atualidade, uma vez que os problemas ambientais têm trazido complicações para o futuro do mundo e da preservação da natureza, o que remete um estudo amplo sobre esse conteúdo, mostrando a sua história e tratando aspectos importantes de como tudo começou, analisando esse tema na formação de professores, bem como a questão de trabalhar a interdisciplinaridade e a diversidade ecológica na sala de aula, conscientizando os educandos sobre como se encontram no meio ambiente e como aplicar ações conscientes com a natureza, formando um agente multiplicador e um sujeito ecológico. A pesquisa é de cunho bibliográfico e natureza qualitativa, sendo explicativa nos assuntos que tratam a formação dos professores, pauta-se nos autores Freire, Cascino, Guimarães, Tristão e nos documentos PCN, RCNI dentre outros autores de suma importância na preparação do referido artigo. Os objetivos abordados enfatizam o tema principal, e visam verificar e analisar a influência da educação ambiental na formação dos professores e na construção do sujeito ecológico, bem como as vivências do cotidiano, através da cultura e da diversidade, encontrar as alternativas que favoreçam o aprendizado por meio interdisciplinar pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Meio Ambiente pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Formação de Professores. pt_BR
dc.title Educação ambiental: interdisciplinaridade e diversidade como recurso didático na prática da formação dos professores pt_BR
dc.title.alternative Environmental education: interdisciplinarity and diversity as a teaching resource in the practice of teacher training pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account