dc.contributor.advisor |
NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati |
|
dc.contributor.author |
BASILIO, Letícia de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-30T17:31:33Z |
|
dc.date.available |
2019-01-30T17:31:33Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/159 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa aborda os principais aspectos relacionados à aquisição da língua escrita por meio de um estudo sobre a família e de uma breve reflexão sobre o histórico da infância. A análise investiga a relação entre família e escola, em que se busca analisar as interferências que a primeira poderá implicar na vida da criança que está iniciando sua alfabetização. A pesquisa analisa o conceito de infância, a partir de um olhar histórico, em que o leitor compreende como foi, em determinada época, a visão da família e da sociedade acerca da educação. De maneira geral, conclui-se que o artigo destaca a participação da família, citando sobre a importância da instituição para o mundo letrado, que “abre” espaço para um caminho em que a escrita e a leitura estão presentes, sendo intimamente ligado às práticas sociais da vida. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
A contribuição da família para o processo de aquisição da língua escrita |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The family's contribution to the acquisition of written language |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |