dc.contributor.advisor |
CARIZIO, Bethânya Graick |
|
dc.contributor.author |
SANTOS, Roberta Cristina dos |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-01T15:35:45Z |
|
dc.date.available |
2019-02-01T15:35:45Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/222 |
|
dc.description |
Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A escolha pelo escopo educação inclusiva surgiu pela dificuldade encontrada por profissionais da educação e instituições de ensino, no cotidiano e em sala de aula, ao se deparar com o ensino inclusivo. Entende-se que o planejamento deve ser tanto para ensino inclusivo, como para o ensino regular sem haver assim diferenças aos métodos de ensino aos alunos, atendendo a capacidade, necessidade e aprendizado de todos igualitariamente. Este trabalho visa verificar a aplicabilidade prática metodológica para o ensino inclusivo e regular e abrangendo o embasamento no que é a educação inclusiva. A metodologia escolhida foi a revisão integrativa, a busca foi feita através de literatura disponível em bases de dados na internet e livros físicos, por meio da Biblioteca Google Acadêmico, Biblioteca de Teses da USP, base de dados do portal Capes e ScientificElectronic Library Online (SciELO), no mês de janeiro de 1997 a outubro de 2018. Com os descritores: Educação inclusiva, alunos com necessidades especiais, metodologias de ensino inclusivas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias de ensino inclusiva |
pt_BR |
dc.title |
Educação inclusiva: metodologias utilizadas objetivando a eficácia da aprendizagem |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Inclusive education: methodologies used aiming at the effectiveness of learning |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |