Centro Universitário UNIFAFIBE

Uma revisão bibliográfica sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) para a prática pedagógica em sala de aula

Show simple item record

dc.contributor.advisor FERREIRA, Rafael dos Reis
dc.contributor.author ROBERTO, Beatriz Aparecida Silva
dc.date.accessioned 2019-02-18T18:41:19Z
dc.date.available 2019-02-18T18:41:19Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/323
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo apresentar uma revisão bibliográfica sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a prática pedagógica em sala de aula quanto ao desenvolvimento cognitivo da criança, o processo ensino-aprendizagem, a formação dos professores, a inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). Constatamos que a maioria das pesquisas aponta para o aspecto positivo da tecnologia na prática pedagógica em sala de aula. Concluímos nosso trabalho destacando esses aspectos positivos, mas considerando que a sua utilização deve acontecer de maneira sadia na qual quem a utiliza, sejam crianças ou professores, deve limitar o uso para que o excesso não leve ao prejuízo. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject TICs e prática pedagógica pt_BR
dc.subject TICs e cognição pt_BR
dc.subject TICs e ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject TICs e formação de professores pt_BR
dc.title Uma revisão bibliográfica sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) para a prática pedagógica em sala de aula pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account