dc.contributor.advisor |
FERREIRA, Rafael dos Reis |
|
dc.contributor.author |
ROBERTO, Beatriz Aparecida Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-18T18:41:19Z |
|
dc.date.available |
2019-02-18T18:41:19Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/323 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem por objetivo apresentar uma revisão bibliográfica sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a prática pedagógica em sala de aula quanto ao desenvolvimento cognitivo da criança, o processo ensino-aprendizagem, a formação dos professores, a inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). Constatamos que a maioria das pesquisas aponta para o aspecto positivo da tecnologia na prática pedagógica em sala de aula. Concluímos nosso trabalho destacando esses aspectos positivos, mas considerando que a sua utilização deve acontecer de maneira sadia na qual quem a utiliza, sejam crianças ou professores, deve limitar o uso para que o excesso não leve ao prejuízo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
TICs e prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
TICs e cognição |
pt_BR |
dc.subject |
TICs e ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
TICs e formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Uma revisão bibliográfica sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) para a prática pedagógica em sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |