dc.contributor.advisor |
FERREIRA, Rafael dos Reis |
|
dc.contributor.author |
FLORENCIO, Fernanda Marques |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-18T18:52:20Z |
|
dc.date.available |
2019-02-18T18:52:20Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/327 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As brincadeiras infantis são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Diante disso, o brincar está sendo cada vez mais utilizado no ambiente de sala de aula como facilitador do processo de ensino-aprendizagem. Tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento da criança e como ela pode servir como instrumento para o ensino e a aprendizagem, decidimos estudar, mais a fundo, sua função no desenvolvimento da criança. Para isso, assumimos como referencial teórico a Epistemologia Genética de Jean Piaget. No interior da Epistemologia Genética procuramos compreender como a brincadeira surge no sujeito, qual é sua função e também sua importância para o desenvolvimento da criança nos aspectos cognitivos, afetivo, sociais e morais. A metodologia utilizada em nossa pesquisa é bibliográfica, com leitura e análise de texto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeira |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento da criança |
pt_BR |
dc.subject |
Formação integral |
pt_BR |
dc.title |
A função da brincadeira no desenvolvimento da criança segundo a epistemologia genética |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |