Centro Universitário UNIFAFIBE

A função da brincadeira no desenvolvimento da criança segundo a epistemologia genética

Show simple item record

dc.contributor.advisor FERREIRA, Rafael dos Reis
dc.contributor.author FLORENCIO, Fernanda Marques
dc.date.accessioned 2019-02-18T18:52:20Z
dc.date.available 2019-02-18T18:52:20Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/327
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract As brincadeiras infantis são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Diante disso, o brincar está sendo cada vez mais utilizado no ambiente de sala de aula como facilitador do processo de ensino-aprendizagem. Tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento da criança e como ela pode servir como instrumento para o ensino e a aprendizagem, decidimos estudar, mais a fundo, sua função no desenvolvimento da criança. Para isso, assumimos como referencial teórico a Epistemologia Genética de Jean Piaget. No interior da Epistemologia Genética procuramos compreender como a brincadeira surge no sujeito, qual é sua função e também sua importância para o desenvolvimento da criança nos aspectos cognitivos, afetivo, sociais e morais. A metodologia utilizada em nossa pesquisa é bibliográfica, com leitura e análise de texto. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Brincadeira pt_BR
dc.subject Desenvolvimento da criança pt_BR
dc.subject Formação integral pt_BR
dc.title A função da brincadeira no desenvolvimento da criança segundo a epistemologia genética pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account