dc.contributor.advisor |
MARIOTIN, Sergio Donizete |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, Aline de |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-25T17:53:16Z |
|
dc.date.available |
2019-02-25T17:53:16Z |
|
dc.date.issued |
2016-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/335 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Falar da participação dos pais na escola pode se entender como algo
desafiador e complexo, pois a relação que a escola tem com a família está longe de
ser uma aproximação agradável e frequente. O presente estudo busca respostas das
causas da não participação da família na gestão escolar, o distanciamento
paulatino dos pais na vida escolar dos filhos. Apresenta recursos legais de
participação e construção da autonomia escolar por meio da integração da família
e da comunidade nos órgãos colegiados e instituições escolares legalmente
regulamentadas indicando caminhos para a construção coletiva da gestão escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Interação Escola/Família |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Participação |
pt_BR |
dc.title |
Gestão escolar: caminhos para integração escola-família comunidade |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |