dc.contributor.advisor |
TREVISO, Vanessa Cristina |
|
dc.contributor.author |
BUZZO, Amine Sales |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-25T18:10:25Z |
|
dc.date.available |
2019-02-25T18:10:25Z |
|
dc.date.issued |
2016-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/337 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa estuda a pedagogia do aprender a aprender, tendo como
referência a sociedade capitalista. Após verificação da aplicação dessa pedagogia
no âmbito escolar e as implicações no processo ensino aprendizagem, estuda-se a
crítica produzida por Newton Duarte, apontando os efeitos negativos dessa
pedagogia. Nesse sentido, esperar-se mostrar a importância da teoria históricocrítica
e o papel do professor no processo de desenvolvimento do aluno. As
considerações encaminham para o ideal de que a teoria histórico-crítica contribui
para a formação do cidadão reflexivo, tendo o professor papel fundamental nesse
processo, atuando como mediador. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia do aprender a aprender |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia histórico-crítica |
pt_BR |
dc.title |
Pedagogia do aprender a aprender: uma forma de superação de problemas ou a permanência deles |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |