Centro Universitário UNIFAFIBE

Pedagogia do aprender a aprender: uma forma de superação de problemas ou a permanência deles

Show simple item record

dc.contributor.advisor TREVISO, Vanessa Cristina
dc.contributor.author BUZZO, Amine Sales
dc.date.accessioned 2019-02-25T18:10:25Z
dc.date.available 2019-02-25T18:10:25Z
dc.date.issued 2016-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/337
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa estuda a pedagogia do aprender a aprender, tendo como referência a sociedade capitalista. Após verificação da aplicação dessa pedagogia no âmbito escolar e as implicações no processo ensino aprendizagem, estuda-se a crítica produzida por Newton Duarte, apontando os efeitos negativos dessa pedagogia. Nesse sentido, esperar-se mostrar a importância da teoria históricocrítica e o papel do professor no processo de desenvolvimento do aluno. As considerações encaminham para o ideal de que a teoria histórico-crítica contribui para a formação do cidadão reflexivo, tendo o professor papel fundamental nesse processo, atuando como mediador. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Pedagogia do aprender a aprender pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Pedagogia histórico-crítica pt_BR
dc.title Pedagogia do aprender a aprender: uma forma de superação de problemas ou a permanência deles pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account