dc.contributor.advisor |
TREVISO, Vanessa Cristina |
|
dc.contributor.author |
ZANATA, Camila |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-25T18:14:51Z |
|
dc.date.available |
2019-02-25T18:14:51Z |
|
dc.date.issued |
2016-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/339 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Inclusão escolar tem trazido novos paradigmas para as escolas de ensino regular. Pois é preciso acolher estes indivíduos deficientes, oferecer-lhes condições de aprendizagens, contribuir positivamente no desenvolvimento de suas potencialidades e suas capacidades. Neste contexto, o presente trabalho tem por objeto discutir sobre o tema inclusão, bem como mostrar seu Contexto Histórico, as Legislação que protegem esses indivíduos e qual o a Formação do professor do ensino regular e se este professor está preparado para receber estes alunos. A pesquisa desenvolvida é de caráter bibliográfico e diz respeito à diferença, mostrar que este processo de inclusão é algo que vem acontecendo porem levará um tempo para que seja concretizado, uma vez que as leis e o currículo que os protegem ainda não são executados de forma adequada. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Regular |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
Inclusão escolar: conquistas e desafios |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |