Centro Universitário UNIFAFIBE

Inclusão escolar: conquistas e desafios

Show simple item record

dc.contributor.advisor TREVISO, Vanessa Cristina
dc.contributor.author ZANATA, Camila
dc.date.accessioned 2019-02-25T18:14:51Z
dc.date.available 2019-02-25T18:14:51Z
dc.date.issued 2016-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/339
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract Inclusão escolar tem trazido novos paradigmas para as escolas de ensino regular. Pois é preciso acolher estes indivíduos deficientes, oferecer-lhes condições de aprendizagens, contribuir positivamente no desenvolvimento de suas potencialidades e suas capacidades. Neste contexto, o presente trabalho tem por objeto discutir sobre o tema inclusão, bem como mostrar seu Contexto Histórico, as Legislação que protegem esses indivíduos e qual o a Formação do professor do ensino regular e se este professor está preparado para receber estes alunos. A pesquisa desenvolvida é de caráter bibliográfico e diz respeito à diferença, mostrar que este processo de inclusão é algo que vem acontecendo porem levará um tempo para que seja concretizado, uma vez que as leis e o currículo que os protegem ainda não são executados de forma adequada. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.subject Ensino Regular pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title Inclusão escolar: conquistas e desafios pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account