Centro Universitário UNIFAFIBE

Gestão escolar: possibilidades de construção de um projeto político pedagógico autônomo

Show simple item record

dc.contributor.advisor MARIOTINI, Sergio Donizete
dc.contributor.author TRENTINI, Paula Cristina
dc.date.accessioned 2019-02-25T18:43:49Z
dc.date.available 2019-02-25T18:43:49Z
dc.date.issued 2016-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/346
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo aborda a importância da Gestão Democrática Participativa para a construção de um Projeto Político Pedagógico autônomo de uma escola pública. Para que uma escola realmente alcance um processo educativo de qualidade e assuma sua autonomia, é de fundamental importância a participação efetiva e democrática de todos os segmentos da comunidade escolar na construção do Projeto Político Pedagógico. Considerando que é do interesse da sociedade que seus cidadãos sejam educados, instruídos, formados, conscientes e críticos, e que esta é a principal função da escola, administrá-la de modo eficiente e eficaz é uma das condições para que cumpra o seu papel. Quando a escola oportuniza a participação democrática envolvendo os diferentes autores que fazem parte do processo educacional, ela oferece condições para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Gestão democrática participativa pt_BR
dc.subject Projeto político pedagógico pt_BR
dc.title Gestão escolar: possibilidades de construção de um projeto político pedagógico autônomo pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account