dc.contributor.advisor |
MARIOTINI, Sergio Donizete |
|
dc.contributor.author |
TRENTINI, Paula Cristina |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-25T18:43:49Z |
|
dc.date.available |
2019-02-25T18:43:49Z |
|
dc.date.issued |
2016-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/346 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo aborda a importância da Gestão Democrática Participativa para
a construção de um Projeto Político Pedagógico autônomo de uma escola pública. Para que
uma escola realmente alcance um processo educativo de qualidade e assuma sua autonomia,
é de fundamental importância a participação efetiva e democrática de todos os segmentos da
comunidade escolar na construção do Projeto Político Pedagógico. Considerando que é do
interesse da sociedade que seus cidadãos sejam educados, instruídos, formados, conscientes e
críticos, e que esta é a principal função da escola, administrá-la de modo eficiente e eficaz é
uma das condições para que cumpra o seu papel. Quando a escola oportuniza a participação
democrática envolvendo os diferentes autores que fazem parte do processo educacional, ela
oferece condições para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão democrática participativa |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto político pedagógico |
pt_BR |
dc.title |
Gestão escolar: possibilidades de construção de um projeto político pedagógico autônomo |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |