Centro Universitário UNIFAFIBE

Sobre a importância da mediação do professor no processo do ensino-aprendizagem com crianças com deficiência intelectual (DI)

Show simple item record

dc.contributor.advisor SANTOS, Rodrigo dos
dc.contributor.author BENEVIDES, Vânia Aparecida Duque
dc.date.accessioned 2019-02-25T19:10:42Z
dc.date.available 2019-02-25T19:10:42Z
dc.date.issued 2016-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/347
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O ser humano é social por natureza, ele vive em sociedade, portanto, convive com as diversidades. Assim sendo, a relação do ser humano é muito complexa, é preciso que a sociedade mude a ideia sobre as pessoas com necessidades especiais, isto é não vê-las como um problema e sim que existem pessoas diferentes uma das outras. O professor que tiver em sua sala uma criança com necessidades especiais estará diante de um desafio. Cabe a ele propor estratégias pedagógicas, desenvolver uma metodologia que ajude esta criança a ter um bom desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho analisa a importância da mediação do professor no processo de ensino aprendizagem com crianças com deficiência intelectual (DI). pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Deficiência intelectual pt_BR
dc.subject Inclusão e avaliação pt_BR
dc.title Sobre a importância da mediação do professor no processo do ensino-aprendizagem com crianças com deficiência intelectual (DI) pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account