Centro Universitário UNIFAFIBE

O faz de conta: simbólico, representativo ou imaginário

Show simple item record

dc.contributor.advisor VOLPINI, Maria Neli
dc.contributor.author BARBOZA, Letícia
dc.date.accessioned 2019-06-28T00:51:27Z
dc.date.available 2019-06-28T00:51:27Z
dc.date.issued 2015-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/458
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo refere-se à importância do faz-de-conta no universo do brincar e do desenvolvimento cognitivo, emocional, motor e social da criança enfatizando-se, que o jogo simbólico pode ser representativo ou imaginário. A metodologia empregada pautou-se na pesquisa bibliográfica com base em artigos científicos e livros de diferentes autores, que discorrem sobre o tema. O objetivo geral da pesquisa é compreender a importância do faz-de-conta no universo do brincar, conceitualizar e caracterizar o faz-de-conta, conhecer os benefícios dessa brincadeira no universo emocional da criança ao transitar entre a realidade e a fantasia e esclarecer sobre qual o papel dos educadores e adultos frente às brincadeiras do faz-de-conta. Conclui-se que o tema deve ser compreendido, valorizado e estimulado pelos adultos responsáveis pela criança, sobretudo pelo professor de Educação Infantil, período em que ocorre esse tipo de brincadeira e dessa forma contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças pequenas. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Faz-de-conta pt_BR
dc.subject Jogo simbólico pt_BR
dc.subject Imaginário pt_BR
dc.subject Representativo pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title O faz de conta: simbólico, representativo ou imaginário pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account