Centro Universitário UNIFAFIBE

O papel da filosofia como instrumento pedagógico na escola do século XXI

Show simple item record

dc.contributor.advisor TREVISO, Vanessa Cristina
dc.contributor.author FEROLDI, Laís Bianca Antônio
dc.date.accessioned 2019-06-28T00:54:22Z
dc.date.available 2019-06-28T00:54:22Z
dc.date.issued 2015-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/459
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract A educação do século XXI encontra-se em meio a uma grande revolução tecnológica, onde as mídias e as redes sociais ditam um novo perfil de ser e agir para o indivíduo. Embora aparentemente não haja mais espaço para a filosofia neste novo contexto educacional ela ainda é a grande ferramenta capaz de produzir indivíduos que tenham a capacidade de pensar e agir com senso crítico. Assim, o objetivo do presente trabalho é destacar a filosofia como instrumento pedagógico capaz de despertar no indivíduo outra forma de enxergar a realidade, para além do seu caráter ideológico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que conclui o fato do processo educativo ter em mãos, por intermédio, da filosofia as armas para o desenvolvimento de indivíduos plenos e críticos, aptos a transformar o meio e a si próprio. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.subject Crítico pt_BR
dc.title O papel da filosofia como instrumento pedagógico na escola do século XXI pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account