dc.contributor.advisor |
TREVISO, Vanessa Cristina |
|
dc.contributor.author |
FEROLDI, Laís Bianca Antônio |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T00:54:22Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T00:54:22Z |
|
dc.date.issued |
2015-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/459 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação do século XXI encontra-se em meio a uma grande revolução tecnológica, onde as mídias e as redes sociais ditam um novo perfil de ser e agir para o indivíduo. Embora aparentemente não haja mais espaço para a filosofia neste novo contexto educacional ela ainda é a grande ferramenta capaz de produzir indivíduos que tenham a capacidade de pensar e agir com senso crítico. Assim, o objetivo do presente trabalho é destacar a filosofia como instrumento pedagógico capaz de despertar no indivíduo outra forma de enxergar a realidade, para além do seu caráter ideológico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que conclui o fato do processo educativo ter em mãos, por intermédio, da filosofia as armas para o desenvolvimento de indivíduos plenos e críticos, aptos a transformar o meio e a si próprio. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Crítico |
pt_BR |
dc.title |
O papel da filosofia como instrumento pedagógico na escola do século XXI |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |