Centro Universitário UNIFAFIBE

A literatura infantil e a formação do aluno por meio das fábulas

Show simple item record

dc.contributor.advisor NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati
dc.contributor.author FONTES, Bruna Carla de
dc.date.accessioned 2019-01-29T17:13:24Z
dc.date.available 2019-01-29T17:13:24Z
dc.date.issued 2018-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/95
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract A literatura infantil desenvolve papel fundamental no processo educacional da criança, pois em sala de aula ela oferece aos alunos possibilidades para entender o mundo que os cercam, estimulando o cognitivo e a imaginação. O literário auxilia na compreensão das emoções, dos valores sociais e culturais. O presente estudo tem por finalidade compreender a importância da literatura infantil no processo de desenvolvimento e formação integral do educando. Sobre a metodologia, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, buscando fundamentar o estudo em autores que defendem a literatura como auxilio para formação de cidadãos. A presença da literatura representa um estímulo à criatividade e à valorização da fantasia de forma lúdica, apresentando estratégias de ensino-aprendizagem de forma prazerosa. Conclui-se que, por meio das fábulas, o professor, através da moral, poderá estimular seus alunos a realizar um processo de reflexão sobre o comportamento humano e os valores da sociedade, auxiliando a desenvolver no educando a criticidade e a construção do caráter. Por meio da pesquisa, comprovou-se que a literatura infantil oferece contribuições essenciais para o desenvolvimento do aluno, não apenas na vida escolar, mas também para sua formação cidadã. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Literatura Infantil pt_BR
dc.subject Fábulas pt_BR
dc.title A literatura infantil e a formação do aluno por meio das fábulas pt_BR
dc.title.alternative The children's literature and the formation of the student through the fables pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account